Content on this page requires a newer version of Adobe Flash Player.

Get Adobe Flash player

Início
 
 
 

Equipamentos e insumos
para seringueira
Equipamentos para sangria
Acessórios
Insumos agrícolas

Notícias

Links Úteis

Contato e localização

Parceiros

Cadastre-se e receba o
Polinews
Informe seu email para receber o Polinews

 
Embrapa Seringueira na região terá parceria público-privada
Ficou definida, na tarde de ontem, a criação da Embrapa Seringueira a partir de parceria público-privada (PPP). A reunião ocorreu no gabinete da secretária de Agricultura e Abastecimento do Estado de São Paulo, Monika Bergamaschi, com representantes da Empresa de Pesquisa Agropecuária (Embrapa), diretoria de Agronegócios da Acirp e da Associação Paulista dos Produtores e Beneficiadores de Borracha (Apabor). De acordo com Sílvio Di Jacintho, diretor de Agronegó-cios da Acirp, ainda não foi definido o município onde a unidade vai ser implantada.

Os elos da cadeia produtiva de borracha natural como produtores de matéria-prima, fornecedores de insumos, usinas de beneficiamento e indústria pneumática responderão pelo setor privada enquanto Embrapa e a SAA pelo setor público. No encontro da tarde de ontem ficou definido que os representantes da Embrapa irão fazer estudos do modelo de como será firmada a parceria entre os governos federal, por meio da Embrapa, de órgãos ligados ao governo de São Paulo e entidades ligadas ao setor produtivo da borracha. a Seringueira vai ser criada a partir de uma parceria público privada e instalada na região, numa das unidades da Agência Paulista de Tecnologias do Agronegócio.

De acordo com Di Jacintho, a proposta técnica do consórcio ficou de ser avaliada por técnicos em uma próxima reunião em data ainda a ser definida. As discussões para a implantação do centro de pesquisa Embrapa Seringueira foram iniciadas em dezembro último com a intervenção do deputado Edinho Araújo que obteve um encontro entre o ministro da Agricultura, Mendes Ribeiro Júnior e representantes da Embrapa em que membros da Acirp e Apabor reivindicaram o núcleo de estudos do setor da borracha em Rio Preto.

Fonte: Diario da Região
 
 
 
tags: polifer, plantio de seringueira, plantio de seringal, canecas para plantio de seringueira, canecas para seringueira, heveicultura, suporte jotão, suporte jotinha, faca para enxertia, faca corneta, pulverizador, válvula para irrigação, bico injetor de solo, refil horsy, refil stylo, faca para sangria, seringueira, polifer, adubo, floresta, seringal, gel para plantio, arame, suporte, reserva legal, insumos, borracha natural, investimento sustentável, sustentabilidade, caneca, bica, muda de seringueira
Grupo POLIFER - Todos os direitos reservados
Studio Internet